Esporte

Sem Lacerda, Pato inicia busca por bi da Liga Nacional

Técnico terá que cumprir suspensão nos dois jogos da decisão contra o Magnus, de Sorocaba/SP. Jogo de ida inicia às 11 horas deste domingo (1º) e terá transmissão do Sportv
Pato despachou o Jaraguá/SC, na semifinal da Liga (Foto: Maurício Moreira)

Às 11 horas deste domingo (1º), o Pato inicia, dentro de casa, a disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal. O adversário na decisão será o Magnus, de Sorocaba. O clube sudoestino é o único do Paraná com título da competição, conquistado no ano passado.

Para o duelo, o técnico Sérgio Lacerda desfalca o Pato. Na sexta-feira (29), o Tribunal da Liga julgou os recursos envolvendo a expulsão do treinador na partida contra o Jaraguá, válido pela fase classificatória, ainda no dia 6 de setembro.  

Lacerda foi acusado de ofender a arbitragem e foi punido com quatro jogos de suspensão. O técnico já ficou de afastado em uma partida, mas vinha atuando no restante da temporada com efeito suspensivo.

Com a decisão do Tribunal de manter a punição, o Pato ficará sem seu comandante nas duas partidas da decisão contra a equipe paulista. Segundo a Rádio Celinauta, o clube estuda uma possibilidade para que Sérgio Lacerda possa ficar à beira da quadra do Ginásio Dolivar Lavarda. 

A final entre Pato e Magnus terá transmissão do canal Sportv. O duelo de volta está marcado para o dia 8, em Sorocaba.